segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Agora cheguei na parte mais importante que é o meu transplante de medula. Durante todo meu tratamento não queria saber quais eram os procedimentos sucedidos para uma pessoa que faz T.M.O(Transplante de Medula Ósseo),porque tinha medo de saber.Quando fui a minha primeira consulta estava internada na BP(Beneficência Portuguesa),que foi onde todo meu tratamento se realizou,e fui de ambulância ate o HC (Hospital das Clinicas),chegando lá entrei em desespero porque não queria ouvir a medica me dizer como seria, e o meu maior medo era que ela me falasse que eu iria teria que passar novamente por vários exames e incluindo o mielograma,no início entrei em pânico porque não queria fazer o mielo mais era necessário.
Fui leiga e voltei mais leiga ainda da consulta porque a medica me disse que essa consulta era meio chata porque ela queria saber de tudo da minha vida,e que não podia me falar nada só quando saísse o resultados dos exames,porque existem dois transplante o autólogo (que é de mim pra mim mesma),e o qual a pessoa doa a medula pra outra.No meu caso já estava resolvido que seria autólogo porque a chance que rejeição é pouquíssima,mais mesmo assim só iria sabe de tudo na segunda consulta.
Os meus irmãos fizeram os testes pra ver quem seria compatível comigo.Após 15 dias voltei ao HC pra finalmente saber de tudo,quando soube que meu transplante será  autólogo (e para quem se pergunta o porque eu posso ser minha própria doadora,é pelo fato que desde a minha primeira sessão de químio nenhum blasto voltou ou seja minha leucemia não voltou).Taiana é a única pessoa que é TOTALMENTE compatível comigo 100%,isso é maravilhoso porque é muito raro ser 100% compatível,só que ela será um tipo de reserva deus me livre guarde dar uma zebra e eu não aceitar a minha própria medula ela doará a sua medula pra mim.
São dois processos duas etapas.A primeira eu vou ser internada pra por o cateter no centro,na medula retirando o cateter que já tenho,porque esse novo cateter é apropriado com duas vias facilitando o meu tratamento,com isso dar andamento ao transplante,vou internar dois dias pra tomar químio e muito granulokine(é uma vacina que faz os Leucócitos se multiplicarem),fazendo com quer eu tire uma bolsa de sangue para a doação..Tudo é feito pelo cateter.
Depois disso fico 1 semana em casa,e volto pra fazer realmente o transplante,que ocorrerá com cinco dias de químio pesadas para que zere minha medula,e no sexto dia ocorra o transplante(que é uma transfusão de sangue),eu recebo aquela bolsa de sangue que estava sendo preparada.Passo onze dias pra ficar 100% recuperada,quando minha medula responder bem.Ai todos os dias vou ao HC receber sangue,plaquetas,antibióticos,remédios e exames de sangue.Depois de dois a três meses acabou tudo já vou está ótima.Ah terei que tomar todas as vacinas.
Escrevo aqui para que todos vocês tomem consciência e sejam doadores,porque para vocês não sentiram nenhuma dor,irei filmar tudo,quando estiver doando pra que não reste duvidas.Mais saiba que com uma simples bolsa de sangue você salvara uma vida! E lá na frente deus ira recompensar de alguma maneira.

17 comentários:

  1. Meu amor, agora falta pouco, continue forte.
    FIQUE COM DEUS!
    TE AMO MUITOO!!
    Bjss:**

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo de primeira Nathy,você é uma menina maravilhosa e Deus esta cuidando de você a todo tempo! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. amiga! eu me orgulho muito de você!!! vai dar TUDO certo! estamos rezando por você, te amo

    ResponderExcluir
  4. Chegou o fim da viagem meu amor!
    Já já você estará embarcando na sua cidade, livre de todo esse pesadelo!
    Estou contigo nesse final.. Continue com essa força e determinação, vai dar tudo certo!!
    Te amo muito!!!

    Beijos, seu sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Você é linda demais, Deus irá continuar iluminando cada vez mais o seu caminho! Fé...

    ResponderExcluir
  6. te amo muito vc é o amor da minha vida.
    bjs duda

    ResponderExcluir
  7. Nathy vc é a melhor prima do mundo.Eu sempre estarei com vc nas horas boas e ruins.Estou doida pra que vc chegue logo e melhore, pra nas próximas férias vc ta aqui brincando com a gente.Tô com saudades, vc mora no meu coração.
    Te Amo!!!!!!!!!!!!!!!!I love you!!!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  8. minha linda, que felicidade ver a sua maturidade! cada dia que passa, fico mais feliz com a sua cura, e a grandeza da sua auto avaliação e entendimento , e que realmente agora vc ver que é mais simples que uma lavagem intestinal!!!!!!!!!!!!!!!!!!e que o medo como sempre te disse, não ajuda atrapalha, e as pessoas gostam de complicar o basico! vitoria! sempre! e vamos ensinar as pessoas que ser bom não é porque não se faz o mal ! e sim fazer o bem, doem medula sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!amigos de nathy

    ResponderExcluir
  9. Nathy sei q não somos próximas nem nada, mas quero q saiba q como todo mundo estou na torcida para que as coisas deem certo logo de cara.. mas pra vc vê como Deus é tão maravilhoso, que te deu uma reserva (Tayana) e como vc msm sabe, é TÃO difícil encontrar alguém compatível e sua irmã é 100% né. Leio suas palavras e fico feliz pela sua garra e determinação pq apesar dos pesares vc tá sempre aí sorrindo.. vc é uma grande lição pra todos.. continue assim e boa sorte.. e muita fé em Jesus Cristo pq ele é o seu maior anjo de guarda! Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nathy
    admiro muito a sua força, sua garra!
    vai dar tudo certo, nao tenho duvidas amiga!
    esta acabando... falta muito pouco!
    estou torcendo por vc, linda :)
    voce é uma pessoa maravilhosa
    deus esta com vc, beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu amoooor, vai dar tudo certo pois papai do ceu esta do seu lado e todos os seus amigos e familiares em forma de oração! Te amoo coisa linda

    ResponderExcluir
  12. Vc realmente é uma fortaleza, sua mãe com certeza deve se orgulhar muito de vc.Toda sorte do mundo..isso tudo já esta perto de acabar e eu desde o inicio mesmo sem te conhecer pessoalmente torci por vc, vc é uma menina iluminada!Muita paz e Deus continua lhê abençoando.Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Renatinha,

    ( Estou aos prantos aqui.)

    Acabei de ler o magnifíco relato que você fez de toda a sua luta contra a leucemia.
    Meus parabééns por tanta garra e força!
    Você é uma menina de ouro.

    Estou na torcida por você.
    Que Deus continue a abençoando muito,e que lhe dê muito ânimo e prazer em continuar a escrever todas essas vitórias alcançadas por ti.

    O Sucesso é garantido minha linda ;)

    Que assim seja.

    De Bruna Furtado
    Ilhéus - Bahia

    ResponderExcluir
  14. Minha Vidaa... Sem duvidas ki vai dar tudoo certo..! Você é uma menina de ourooo..!
    Ja ja vc estara aqui com a gntt... Fé e Força amigaaa todoooos estao ao seu lado, principalmente Deus..! Você é meu orgulhoooo... ! Exemplo de vida para muuuuuuitoos! Te Amooo Deeeeeeeeeemais..! Beeijo ;*

    Carlinha Filgueiras

    ResponderExcluir
  15. Apesar de nao te conhecer, fico feliz em saber que vc ta indo bem, e tenha fé que vc vai sair dessa!

    ResponderExcluir