quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vida.

Exatamente no dia 24 de Abril de 2010 minha vida virou de ponta a cabeça. Tudo começou por causa de uma febre e umas dores de garganta, que foi se agravando a cada dia, tentamos ir ao hospital onde tudo que eu ouvia era: “dê antibiótico porque é garganta inflamada” e minha mãe sempre disse que febre é sinal de infecção. Não suportava nem falar mais porque estava cheia de aftas, aí tomei uma vacina, que era tipo uma bezetacil mais moderna. E nada de melhorar, quando na tarde de domingo acordei às 3 horas e coloquei a mão no pescoço e senti um caroço que estava praticamente pra fora do corpo. Fiquei desesperada e chamei minha mãe, que me acalmou e ligou para minha pediatra que estava em Salvador, Dra Regina, que mandou minha mãe não perder tempo e me levar no hepatologista, em Itabuna: Dr. Mangabeira.
No outro dia fui pra escola e minha mãe foi logo a minha procura me levando ao destino de uma grande descoberta, fiz vários exames de sangue pela manhã, hemograma completo, quando às 5 da tarde minha mãe estava no mercado com o meu pai, e Dr. Mangabeira avisa que não poderia enrolar que tinha que ser tudo muito rápido porque era grave, ele a informa que eu estava com Leucemia,que deveria ir em Itabuna no outro dia fazer um mielograma. Minha mãe saiu correndo e foi pra casa sem me falar nada. No dia seguinte vou ao médico e fico sabendo de tudo, me colocam em uma sala pra fazer o mielograma (O mielograma é um dos exames para avaliação da medula óssea. Como a medula óssea está localizada anatomicamente no interior dos ossos, o mielograma é realizado através de uma punção óssea, seguida de aspiração) O mielograma tem a finalidade de estudar qualitativa e quantitativamente as células germinativas sanguíneas (células hematopoiéticas). Tal estudo mostra, direta ou indiretamente, como se comporta a geração das hemácias, plaquetas e leucócitos, podendo ser exame diagnóstico em determinados tipos de neoplasias (leucemias), displasias ou aplasias sanguíneas. Eu na mesma hora disse que nao iria fazer,mais era preciso pra saber o tipo da minha leucemia. Fui no mesmo dia pra Salvador,com minha mae, minha dinda e meu avô ,que por conhecidência a amiga de minha mae infancia Jozina que fez a punção da medula,assim eu descobri que estava com a mileoide aguda.

Meu caso era de transplante e em Salvador não tinha suporte e por um acaso, destino talvez, uma medica de São Paulo Dra.Rita estava visitando o hospital da bahia, que quando abriu a porta da sala de Jozina ( que estava com minha mãe, tia Dida, minha irmã Marcela, desesperadas sem saber como iriamos vim pra São Paulo sem conhecer ninguem,pois é aqui onde ocorre todas as novidades,as melhores tecnologias ) mandou minha mãe ficar calma e saiu da sala. Resolveu tudo e mandou eu pegar o avião porque minhas plaquetas estavam muito baixas e eu não poderia perder mais nenhum minuto.
No outro dia fui internada em São Paulo aonde a Dra.Dilza estava a minha espera (por ventura a Dra. Rita ainda estava em salvador).Internei e esperei a minha baixinha (Dra.Rita) , que comunicou a equipe de Dr Pedro, pra passar o cateter( portocath ), que é a melhor opção para as pessoas que fazem quimioterapia, para não queimar as veias, mas a troca da agulha é de 7 em 7 dias. Foi aí que conheci o Dr.Paulo e a Dra Roberta, pessoas maravilhosas que me acompanham no meu dia a dia,minha alegria diaria.
Começei a fazer a minha primeira quimioterapia (O termo quimioterapia refere-se ao tratamento de doenças por substâncias químicas que afetam o funcionamento celular. Popularmente, o termo refere-se à quimioterapia antineoplásica, um dos tratamentos do câncer onde são utilizadas drogas antineoplásicas.),acompanhada por minha mãe e meu pai. Não sentia nada recebendo a quimio, mais após a quimio é uma grande luta, o sangue caí, as plaquetas despencam. No meu primeiro ciclo da quimio fiquei muito debilitada e parei na Uti duas vezes, que por sinal foi meu maior desespero. Primeiro porque é um local onde você fica presa a uma cama, não fica com nenhum membro familiar, apenas médicos e enfermeiros. Desesperador. Fiquei 3 a 4 dias. A segunda porque como fiquei sem imunidade peguei um fungos no nariz que foi descoberto através de uma febre continua, que quando trisquei no nariz após momento de consulta minha médica descobriu na mesma hora chamou a equipe dos otorinos, meus maiores desafiantes porque tinha pavor que triscassem no meu nariz.
No dia seguinte fiquei 12 horas em gegun e fui pra sala de cirurgia porque teria que retirar o fungos e tinha sinuzite, desvio de cepto. Fiquei apenas 2 dias na Uti , só que dessa fez pedi tanto ao chefe da Uti que minha mãe ficasse comigo que tudo ocorreu como planejado. Pode atá parecer engraçado depois de feito, mas antes da cirurgia Dr. Tobias,me relatou que iria ficar sem respirar por algumas semana, e eu discultir com ele no meio da mesa de cirugia, não tinha noção como iria respirar apenas pela boca, quando a anestesista me furou e me dopou, acordei sem respirar pelo nariz, pirada com Dr.Tobias, ai foram longas brigas porque ele tinha que olhar todos os dias. Mas como tudo no final se resolve hoje fizemos as pazes. Mesmo assim ele não deixa de vir ao meu quarto retirar uma casca protetora, porque fiquei com um buraco causado pelo fungos.
Fui para o quarto que passei 62 dias tomando um medicamento chamado Abiosete ou Ambizome, contra fungos, muito forte com ele tive várias reações horríveis de bacteremia (febre de 40 graus, me batia na cama,ficava toda roxa de tanta falta de ar). Após meu estado clinico estabilizado,começei outro ciclo de quimioterapia.

Nessa trajetoria conheci duas pessoas fundamentais ao meu crescimento,Nadia e Moacir (e toda sua familia,claro..rs ). Nadia foi colega de escola de meu pai, que veio ao hospital disposta a ajudar no que fosse necessário. E Moaci é meu pai de Sampa, uma pessoa que luta a 14 anos com intervalos de alta (ele é transplantado de rim e figado,foi quem me deu uma lição de vida pela coisas contínuas que eu adquiria nas minhas experiencias).

Segundo ciclo da quimioterapia.
Meu pai teve que ir embora por causa do trabalho e minha avó veio ficar comigo junto com a minha mãe que estava presente o tempo todo. Foi mais fácil, quem passa pelo primeiro passa por todos, aí comecei a querer saber o que era a leucemia: Porque ela surgia, qual era a cura, qual a maneira mais fácil para lhe dar com ela. Como precisava de uma psicóloga, conheci a Michele que me ensinou algumas lições do meu dia a dia, como iria encarar. Depois fiz a minha quimio, correu tudo ótimo depois vem as quedas de sangue e plaquetas, fico debilitada, mas logo saí dessa e tive a minha primeira alta. Jogo do Brasil,churrasco na casa de tia Nadia.Foi maravilhoso, conheci o parque Ibirapuera, alguns shoppings.
Voltei ao hospital, comecei a minha terceira quimioterapia. Ai já era rotina, minha vida já era uma rotina, quimio, plaquetas, sangues, bactérias. Pacote completo.
Recebi mais uma alta de uma semana.
Fiz o quarto ciclo que foi um pouco mais complicado, porque peguei bactéria e fiquei muito debilitada. E ansiosa, porque antes de internar pedi a minha médica pra ir pra ilhéus (cidade aonde morava antes de vir para cá), e ela me trouxe essa resposta maravilhosa: eu poderia ir. Recebi a minha alta de uma semana. Fui pra o apartamento, arrumamos as malas e fomos rumo a Ilhéus (eu, minha mãe e minha avó), foi o momento mais especial da minha vida porque vi meus amigos, minha família, o quanto eu sou amada. Voltei renovada, com todo gás, hoje estou no hospital dia 5 de outubro após uma semana de quimio, esperando o sangue a as plaquetas caírem pra eu receber mais uns dias de alta...

47 comentários:

  1. Você é linda! Sua história é linda e me deixa emocionado! Fico muito feliz em saber que você tem encontrado forças pra lutar por sua vida e que nunca pensou em desistir.

    Esse blog vai ser uma grande ajuda! Vai te levar a um mundo além do hospital durante esse breve tempo que você estiver aí... Vamos ficar daqui acompanhando! Foi muito bom saber desse blog!

    Bjos!!!

    Lucas Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Irmã, vc é uma pessoa iluminada.
    Estou longe, mas meu coração e meu pensamento positivo estão sempre voltados pra vc....TE AMOOO MUITOOO....SAUDADES!!FORÇA SEMPRE MEU AMOR....Bjss:** Amandinha

    ResponderExcluir
  3. Nathy meu amor, eu fico de longe sempre observando as suas atitudes, os seus encantos.. E você tem se demonstrando muito madura, admirada essa é a palavra. Penso e torço sempre por você!!! Tudo vai continuar dando certo!! Você é abençoada! Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Bem...conhecer eu nao te conheço ainda, mas já posso ter idéia de você por sua irmã Amandinha, bem como pela sua linda estória. Sinceramente, desejo tudo de bom para vc e que o bom Deus nao há nunca de nos abandonar, pois ele sabe o que faz.
    Não se preocupe é uma questão de tempo. Força, coragem, dedicação, porque o amor e as energias positivas ficam por nossa conta eu, amandinha, lucas...)seus amigos(olha só,já tô me incluindo,rs).bjos, sucesso!! Ah, vc é uma princesa!!

    ResponderExcluir
  5. SUA HISTÓRIA DE VIDA É UM EXEMPLO P TDS NÓS... SUA DETERMINAÇAO É MARAVILHOSA POR ISSO QUE SUA VITÓRIA ESTA MAIS PERTO DO QUE NUNCA
    TE AMO E CONTINUE ASSIM GUERREIRAAAAAAAAAAA
    SAUDADES
    ISA

    ResponderExcluir
  6. Vc é um anjo de Deus aqui na terra! Tenho certeza que sua história servirá de exemplo para cada um de nós e nos ajudará a olhar a nossa vida e as nossas prioridades com outros olhos...
    Fico admirada com a sua força e vontade de vencer...vc é iluminada demais minha princesa..e o final dessa história está bem claro: VC RECUPERADA E MTO FELIZ! TE AMO MTO MTO MTO!
    FICA COM DEUS..E SE CUIDAAA GUERREIRAA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nathy..isso prova o quanto vc é especial!
    Esse Blog vai te ajudar a expor suas afliçoes,conquistas e sua força!
    Continue assim! Linda e determinada..vc nos ensina muito! Estamos te esperandoo..
    Mil beijos e sabes que tem a minha torcidaa
    ;*

    Marii Briglia

    ResponderExcluir
  8. Naty, por acaso entrei no seu blog hj e fiquei muito emocionada com tudo que li. Não estou morando mais em ilhéus, então só soube há pouco tempo atrás o que tinha acontecido. Achei lindo tudo o que você escreveu e peço a Deus que te ilumine mais. É bom ver toda a positividade com que você está encarando tudo isso, você é uma lição de vida pra todos. É assim, com fé, que tudo vai se resolver. Deus te abençoe gatinha, espero que isso acabe logo logo!
    um beijão.

    ResponderExcluir
  9. nathy que Deus continue te abencoando e te dando td forca do mundo!
    bjaoo
    e continue sempre assim GUERREIRA!
    te admiro d+!

    Zeba

    ResponderExcluir
  10. Renata, vc sem dúvida é uma guerreira.Sei que Nossa Senhora está do seu lado sempre, lhe ajudando a superar todos os momentos difíceis.Rezo todos os dias por vc e tenho certeza que irá ficar boa.Continue firme nas suas orações,elas alimentam a nossa alma e fortificam a nossa vida.Sou amiga de sua mãe,de Poly,Tici,Cella e prima de Isa.
    Deus está no comando e está cuidando de vc.
    Fica em paz!!! Um bj, tia Lu Dórea

    ResponderExcluir
  11. Amiga.....
    Apesar de nos conhecermos á tão pouco tempo,sinto por vc um carinho e ao mesmo tempo uma admiração enormeeeeeee...
    Continue sempre sendo essa guerreira que vc é afinal,amor falta tão pouco para sua vitória se concretizar!!
    Creio nas promessas de um Deus fiel e verdadeiro que cuida de todos nós, e que possue um amor enorme por você! Falta pouquinho Amigaaaa!!
    Vamos comemorar juntas essa sua conquista!
    Amo Vc!
    Nanda...

    ResponderExcluir
  12. Renata,adorei o seu blog. E mais ainda, amei saber que você está sendo tão forte!Estou torcendo e rezando por você; tenho certeza que logo, logo estará de volta linda e radiante!
    Beijos
    Liane Cruz

    ResponderExcluir
  13. Oh Nathy, que bom vc está fazendo esse blog,Sei q vai ser uma distração para vc e pode estar auxiliando outras pessoas tb.Nat q Deus encha sua mente, governe seu coração,guie os seus pés,confie Nele, Ele tem luz para dirigi-la, alimento para te sustentar, e consolo para te animar!!!Deus te abençoe Nathy, amamos vc!!!

    ResponderExcluir
  14. Nathy,
    sem dúvida você já é uma pessoa vitoriosa, com sua garra, perseverança e determinação você vai alcançar todos os objetivos.
    Fico acompanhando, um poukinho de longe, mas me emociono muito com suas atitudes. Consigo sempre tirar uma lição de vida, sua coragem é incrível.
    Continue sempre assim!

    ResponderExcluir
  15. Meu tesouro, amei seu blog..eu te amoooooooooo demais!FORÇA mana,nao vejo a hora de voce voltar vida! beijos

    ResponderExcluir
  16. Nathy, seu blog ta lindo! Fico muito feliz em saber que vc está lidando de forma tao madura e graciosa essa etapa dificil de sua vida. Mesmo de longe, estou aqui sempre torcendo e rezando por vc. Que vc se conserve essa menina iluminada e guerreira e que continue crescendo e se transformando nesse mulherão que encanta a todos nos. Continue atualizndo o blog que estarei sempre de olho! Beijos com saudade!
    Luiza França!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Nathy! Não a conheço pessoalmente,porém moro em Ilhéus e já a vi algumas vez,bem tipo de cidade pequena isso,rs.
    Visitando blogs acabei encontrando o seu,que lição de vida M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!! tenha certeza,minha querida,que eu no seu lugar,não sei se aguentaria passar por tudo o que você tem passado ou já passou,mas é como está nas escrituras bíblicas:"DEUS só nos permite o que podemos carregar",tenha certeza que você irá vencer,porque quem está com você é maior que tudo,ele te ajuda a carregar qualquer fardo que estiver no teu caminho,basta ter fé e confiar naquele que nunca falha.
    Flor,que as bênçãos do Senhor estejam sobre sua vida,e que você se recupere o mais breve possivél.Desejo tudo de bom pra ti:Você já é uma vencedora!
    "♫ Ele entra nessa guerra e te faz vencer,não há mal que ele não vença,ele tem poder,este mar brávio não vai te afogar♫

    ResponderExcluir
  18. Amiiga sinceramente to aquii totalmente admiradaa ! Muuuitaa Foorça amiiga , Fé e o resto vooc já teem pq a gente taa aqui na torcida esperando vooc voltaar :) Te amoo , Saaudadees ♥ Gabi Rodrigues

    ResponderExcluir
  19. Meu amor,
    estou muito admirado com sua força e determinação..Vem ensinando a todos como batalhar pela vida! Que DEUS lhe proteja sempre! Muita saudade. Beijo grande

    Roland Filho

    ResponderExcluir
  20. Minha boneca, vc tem uma luz que poucas pessoas nessa vida têm!! Sua história é emocionante e LINDA.. Sim, linda porque diante de tantas dificuldades a sua estrela brilha ao lado de uma família maravilhosa e amigos que te amam e te admiram incondicionalmente!!

    Queria tanto ter te visto, mas sei que isso em breve será possível e de uma forma muito mais constante.. AMO VC!! Mta saudade!!

    Evanine.

    ResponderExcluir
  21. Oi Renatinha, emocionante seu depoimento, mostra que vc tem muita força menina. Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las com muito carinho. Que a paz seja seu objetivo que o amor seja seu caminho, que a confiança guie seus passos!

    A pequena história de uma gota

    "A gota que se comprime quando finalmente
    No chão repousa.
    Será que sentiu medo da frieza à sua volta?

    O sentimento que se derrama voraz...
    Lá onde estava o ponto que ela julgou
    Ser o fim da sua jornada.

    Encontrou sim... o frio,
    E a dureza ao seu redor.
    Mas antes,

    Tomou precaução de
    Dizer ao mundo que lutaria
    Até o seu limite."

    Força gatinha, você vai conseguir!!!!

    Wagner Cruz

    ResponderExcluir
  22. Minha Viiiiiida.... você é meu maior orgulho, saiba que você me ensinou muitoo. Aprendi de verdade muitas coisas da vida. E sei que você aprendeu muito mais, lembre-se que tudo tem um porque, Deus sabe o que faz! Não tenho duvidas que ele sabia que você era capaz de passar por isso fácil... Pela menina linda que você é não só por fora mais muito mais por dentro! Você é um exemplo de mulher para todos. Sua garra e determinação me encanta, Te admiro demais. Siga sempre em frente pois o seu sucesso está muito perto! E vamos comemorar juntas essa Vitória em nossas vidas.! Sua felicidade me faz feeliz! Eu Te Amo deemais! Nunca se esqueça, Deus está com você pra tudo! Beeeijos meu amor ... Força e Fé! :)

    Carla Filgueiras

    ResponderExcluir
  23. Menina que força e determinaçao voce tem..que Deus lhe abençoe e lhe dê muita saúde.

    ResponderExcluir
  24. Renatinha, estou encantada com seu blog! Pude ver através dele toda a sua forma e determinação! É isso aí minha linda, vc está no caminho certo! Vai continuar sendo abençoada durante toda a sua trajetória de vida! Vc é muito especial! Te amamos muito! Fica com Deus! Dá um beijo nessa mamãe maravilhosa que vc tem ao seu lado!

    ResponderExcluir
  25. Amiga, estou muito feliz por ver tudo que você está superando! você é demais!amei muito ter você comigo!
    te amo demais,

    luciana costa

    ResponderExcluir
  26. OI! Sou Joana , colega de trabalho do seu pai.
    Estou aqui p/ te dizer que acho vc uma pessoa maravilhora e muito forte, e que Deus esta a todo instante te abençoando e nós qui orando por vc.
    Grande Bjoss e tenha certeza que vc vai sair dessa.
    Me add no seu orkut.
    Dar um abraço em sua mãe.

    ResponderExcluir
  27. nathy fiz o primeiro comentario no seu blog mais não sei porque não foi! Minha linda primeiro quero agradecer, por voce ter me citado em seu blog. saiba que essa tia esta ao seu lado em todos os momentos e junto comigo esta todos os ilhenses que te amam. Gata vejo que essa sua batalha ,não é fácil ! para quem não acredita em papai do céu, mais tenho certeza que voce e todos em sua volta acreditam nele. hoje é outro dia, vamos levantar,e virar uma super mulher guerreira que voce é.quero te desejar um otimo dia das crianças cheio de anjo da guarda em sua volta. Ja bati um super papo com dona plaquetas e elas me prometeram que iam subir, conversei tambem com senhor leucócitos dei uma bronca nele daquelas, ele baixou a cabeça e me prometeu que ia tomar uma atitude, há nem te conto o que os antibioticos e os fungicidas me disseram!!!!! Sabe o que ? que vai detonar dona bacteria e seu´parceirinho fungo na paulada e que nunca mais eles vão se meter a besta com voce!! e a dona medula se meteu na conversa, e disse que agora esta de metralhadora esperando quem ouse não colaborar,´portanto minha linda a batalha esta chegando ao final e nós vamos comemorar com um churrascão na casa da titia que te ama muito, por toda essa lição que voce me dá todos os dias. não só voce como minha nova amiga Fabi e sua vovo Vera com elas eu aprendi que o amor de mãe é algo inmensuravel e impalpavel . Vejo tambem médicos e enfermeiros como vejo em toda minha familia dedicados,carinhosos,determinados e " paciente" com voce.Bom minha linda acho melhor começarmos a escrever um livro.porque tem muita coisa engraçada , no meio das agulhas, do fleet enema, das punções, dos telefonemas seu para Fabi, das chegada surpresa de Amanda, de Uiara,Marcela, suas tias,Tai, Roberto do papis,dos pacientes de outros quartos, do bigode vc sabe de quem estou falando, da roberta , do paulo e são muitos ou seja gente Nathy é mais conhecida e querida na Beneficencia Portuguesa do que muitos Doutores.
    Amanhã estaremos juntinhas beijos mil tia Nadia

    se meteu na conv

    ResponderExcluir
  28. Minha linda, estou maravilhada com suas palavras, uma emoção imensa tomou conta de mim.Cada parágrafo, pausa,reflexão e felicidade. Vc,estrelinha brilhante,é exemplo de superação, de força e esperança....aquela menina medrosa saiu de cena e deu lugar a uma cheia de coragem, determinada e vitoriosa!!Orgulho,confiança,amor, são as palavras que definem o que sinto por vc!! Da tia que ama demais essa estrelinha linda, que vive a iluminar nossas vidas com sua luz mágica,encantada e encantadora!!Bjoss no coração!!

    ResponderExcluir
  29. CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS APAIXONADA POR VC LINDAAAAAAAAAAAAA
    CONTINUE ASSIM GUEEREIRA QUE ESSSSSSSSSS
    TE AMO MT E CONTE CMG SEMPREEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Eu acompanhei bem de pertinho, seus sintomas e angustias na sala de aula pra sber o que você tinha e eu via no seu rosto a sua agonia e eu tva sofrendo junto com você.
    Falar que eu estou admirada com sua garra e força, eu estou mais nem tanto, pois desde que conheço você sempre vi uma mulher guerreira, de pulso firme, que quando encarna ne algo vai até o fim, e lgo no dia que descobriu você me contou, me pediu milhoes de coisas que eu compri como todo amor e carinho, mais coisas correm. Não esqueço que falei" vc tira de letra minha amiga,Deus tá contigo" e foi dito e certo. Você ta na metade do caminho e não vai desistir pois você ja pode se considerar uma guerreira, pq não é todo mundo que tem essa garra e força. Torço muito por você, e você sabe disso.
    estou com mtas saudades de nossas cv. fica boa logo, pra voltarmos a cv muito viu minha princessa?
    eu te amo, vc sbe. to contigo
    Beijos de Mari, sua cunha :)

    Não vou esquecer nunca o que vc fez e faz por mim, vc é uma amiga e tanto!

    ResponderExcluir
  32. naty, força são para poucos e vc com tão pouca idade nos mostra uma força que vem de dentro,DELE, DE DEUS. Estamos aqui sempre orando por vcs. Parabens pela coragem de expor sua vida, logo logo estará por aqui, beijos no coração.
    veronica

    ResponderExcluir
  33. Te conheço apenas de vista, mas foi impossível, depois de ler seu blog, não comentar. Vc é um exemplo de força, coragem, garra, determinação (e muitas outras coisas) para todos nós! Que Deus continue a iluminar MUITO toda a sua vida e que ele continue te protegendo!

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela força e determinação. Continue tendo muita fé, pois Deus esta com voce. Que Deus te abençoe.
    Beijos!

    Alice Parada

    ResponderExcluir
  35. Amiga to muito orgulhosa de vc,ta sendo um grande exemplo p todos nós!!!!!!!
    queria ter te visto mas sei que lgo lgo vamos ta juntas e falando mta merda como de costume rsrs!!

    beijos fica com Deus,te amo
    Luana Bulhões

    ResponderExcluir
  36. Nathy!
    Estou super orgulhosa de vc! Pq desde o dia em que nos despedimos aqui em ssa eu sabia o quanto era forte e determinada. Vc cumpre maravilhosamente bem o nosso combinado!! Amo demais vc! Estou a sua espera! Força e coragem sempre em!? =****
    Bianca.

    ResponderExcluir
  37. Nathy, você é um exemplo de superação e a prova de que com garra e determinação podemos vencer tudo.
    Te admiro demais! Você está sempre nas minhas orações e mesmo de longe torço muito pela sua vitória. Grande beijo.
    Alana.

    ResponderExcluir
  38. Querida,
    Você é um exemplo para mim!!!!
    Eu só te vi uma vez e nunca mais te esqueci

    SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ EM MINHAS ORAÇÕES COMO SE FOSSE PARTE DA MINHA FAMILIA!

    FORÇA QUERIDA E ISSO VOCÊ TEM DE SOBRA;-)
    TATIANE!

    ResponderExcluir
  39. será um exemplo no meu exercicio profissional e de vida!
    td de bom linda...

    ResponderExcluir
  40. Nathy,eu nao me canso de ler esse seu blog, voce com certeza é uma pessoa iluminada! eu me orgulho muiiitoo de voce! voce é uma guerreiraaa!! que ja ja chega no final dessa batalhaaa, e vai ter muitas liçoes de vida, e aprendizagem, pra passar a ajudar as pessoas!
    to muito orgulhosa mesmo de voce!

    saiba que eu to em ssa, mas como vc bem sabe pode conta comigo praaa tuudoo! e breve breve estaremos juntttinhaas curtinnndoo toooodassss! e rindoo muitooo!

    te amoo amigaa! to morrendo de saudades!

    By: Dani Leal

    ResponderExcluir
  41. nathy, talvez vc não saiba, mas tem o poder de nos tocar com as palavras e com suas experiências.Percebi agora que as suas vitórias são bem maiores do que imaginava, e me sinto privilegiada por te conhecer. Gostaria de ter um pouco da sua grandiosidade, da sua dimensão de ser humano, da sua capacidade, da sua força, da sua determinação. Não se preocupe pq é uma inveja branca viu!! rsrsrssr Parabéns, parabéns, parabéns e repetiria infinitamente, pq vc MERECE!! Bjus no coração e um abraço bem apertado!
    Nanda Nora

    ResponderExcluir
  42. Minha Flor,

    Seu nome é Flor,afinal quando tudo isso aconteceu uma nova vida se iniciou sendo uma semente que foi plantada e regada todos os dias,com muito amor de familiares,amigos,medicos,e o principal a sua vontade de viver.
    Hoje,essa flor já está com ramos,folhagem e brotando umas flores,logo estara cheia de flores coloridas e abertas.Afinal todo esse ciclo já está acabando,e vc minha flor é um exemplo de vida pra todos nós.

    Te amoo!!!
    Saudadee!
    Ingrid Lavigne
    Saudade!

    ResponderExcluir
  43. Renata!
    Apesar não teconhecer ,acabei conhecendo sua enfermidade pelo orkut!
    Fiquei muito abalada e triste,porém fui confortada ao ver sua GARRA e DERTEMINAÇÃO!
    Voce é INCRIVEL,o jeito que voce lida com essa fase da sua vida te fara PROSPERÁ e VENCER!
    Voce é um exemplo de força de vontade ;)

    Não sei se voce tem religião,mas tenho o prazer de orar pela sua vida e pedir que nosso DEUS te dê cada dia mais força!
    Deixo essa palavra de conforto ao seu coração

    "Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.
    Josué 1:9"

    DEUS TE ABENÇOE :D

    ResponderExcluir
  44. Naaaathy,
    adorei saber que vc montou um blog! É sempre bom ter um, é um ótimo lugar para desafogar o turbilhão de coisas que passam em nossa mente!
    Você escreve muito bem, por sinal.
    Adorei saber de sua força, de sua garra... mas também, conhecendo essa familia linda que vc tem eu nao poderia esperar outra coisa!
    estou aqui, torcendo e rezando por ti.
    dá super beijos aii em Tia Fá e outros enormes pra tu. Adoro-te.
    beiijos, Lucilia.

    ResponderExcluir
  45. Renatinha!
    Você é um exemplo para todos nós!
    Continue firme e forte!
    Estou rezando por você sempre!
    Que Deus te proteja e te dê força sempre!
    Estou torcendo sempre por você!
    Saudades.

    ResponderExcluir
  46. Minha querida, mal te conheço mas seu testemunho, seu conhecimento pela sua doença que tão bem você está dominando e ultrapassando, sua positividade, são lições de vida até para os mais velhos. Você, para estar passando por isso tudo, concerteza absoluta está destinada a uma Missão muito importante em sua vida. Estou boqiaberta com seus conhecimentos, suas especificações, sua inteligência, sua riqueza de alma! Você é um ser de Luz, querida!Um exemplo ! Uma força da natureza ! Sua riqueza interior é inexcedível! Você já está saindo dessa completamente vitoriosa, viu? Grande abraço

    ResponderExcluir
  47. Renatinha, vim aqui pra te contar uma vitoria que aconteceu na minha familia, Deus me encomodo e mando vim aki te falar.. Há uns quatro meses atras minha priminha de 7 anos descobriu que estava com um tumor na cabeça e era maliguino, os medicos fizeram os exames e constaram, e os medicos falaram que so tinha uma soluçao fazer uma cirugia na cabeça pra poder tirar mais ela iria ficar cega de um olho ou entao se não fizesse a cirurgia ela iria morrer. Pediram pros pais delas assinarem um termo de responsabilidade a mae dela nao sabia o que fazer ficou desesperada teve um momento que ate tentou se matar, mais O senhor é maior e nao deixou ela fazer isso porque iria dar a vitoria pra ela, porque O diabo vem pra matar roubar e destruir mais O SENHOR vem pra nos da a vitoria. Ja tinha ate marcado a cirurgia no rio de janeiro ela ia fazer, meu tio Joao que é um homem de deus muito religioso chamou uns pastores e botaram minha priminha glorinha no meio e começaram a orar inteceder por ela, ela desmaiou no meio da oraçao, a mae dela ia pegar ela mais ai meu tio falo nao pegue que é DEUS que esta curando ela, e ai Deus deu a confirmaçao pra meu tio que ela ESTAVA CURADA PELO GLORIA E NOME DO NOSSO SENHOR. Mais msmo com a confirmação os pais dela levaram ela pro Rio de Janeiro chegou la na clinica o medico refez todos os exames e constatou que não tinha nenhum tumor na cabeça olho a biopsia, os exames que constatava que ela tinha com os exames recentes e não acreditavam o porque que não tinha mais, porque os médicos a maioria não acredita na cura que vem do senhor, e não sabia explicar o que estava acontecendo, mais a mãe dela sabia ela tinha sido curada por DEUS não precisou fazer cirurgia porque os médicos dos médicos que é o senhor já tinha curado ela. DEUS CURO MINHA PRIMA, RENATA É SO NELE ACREDITAR CONFIAR NELE QUE ELE TEM UMA VITORIA NA SUA VIDA EU CREIO QUE ELE VAI CURAR VOCE PORQUE O MEU DEUS É FIEL E QUANDO AGENTE BOTA ELE NA FRENTE DE QUALQUER COISA COM ELE É VENCER OU VENCER. Ai agente se pergunta porque DEUS cura?! Se ele fez os médicos para curarem as pessoas, pra aquelas pessoas que perderam a fé nele ou aquelas pessoas que não acreditam nele passarem a acreditar e buscar mais ao senhor. Quando você não souber o motivo ou querer respostas pra suas perguntas leia a bíblia busque ao senhor que vc vai encontrar todas as respostas. Quando os médicos, a ciência o mundo fala que não tem mais jeito para alguma coisa agente não pode esquecer que existe um DEUS MAIOR que fala que tem jeito sim e para ele nada é impossível, EU CREIO QUE VC VAI SER CURADA EM NOME DO MEU DEUS ELE TEM VITORIA NA SUA VIDA MINHA IRMA ACREDITA PEGUE SUA BENÇAO QUE VC VAI SER CURADA. Estava rezando por vc com minha mãe neste momento que chega eu me arrepiei sentindo a presença do senhor sei que ele foi ao seu encontro onde vc ta pra te falar que não é pra desistir porque ele vai de curar e vai te da a vitoria. Eu senti hoje de manhã que eu tenho q chamar Taianinha pra irmos la na casa do meu tio vamos conversar com ele e vou pedir pra ele rezar por você! Tenha calma que sua vitoria ira chegar mais não é no tempo que agente que e sim no tempo de DEUS. FICA COM DEUS RENATINHA NÃO ESQUEÇA QUE ELE TE AMA MUITO E VOCÊ JÁ É MAIS QUE VENCEDORA NO NOME DO SENHOR.

    Beijos, Géssica Torquato.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir